Após tarifaço, exportação brasileira de café aos EUA caem 47%
Dados são referentes a agosto, quando a sobretaxa de 50% começou.
AGRONEGÓCIO
9/10/20251 min read
Os Estados Unidos perderam, em agosto, o posto de maior importador de café brasileiro, reflexo do tarifaço de 50% imposto pelo governo de Donald Trump sobre o produto. Segundo dados do Cecafé, os americanos importaram 301 mil sacas no mês passado, queda de 47% em relação a agosto de 2024 e de 26% ante julho deste ano. A Alemanha assumiu a liderança com 414 mil sacas importadas.
“ Os EUA deixaram de ser os maiores compradores de nosso café em agosto, descendo para o segundo lugar, com 301 mil sacas importadas – negócios realizados antes da vigência do tarifaço. Isso implicou queda de 46% ante o mesmo mês de 2024 e de 26% contra julho deste ano", disse o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira.
No mercado interno, o café continua caro. Para aqueles que apostavam na redução do preço, tudo indica que isso não vai acontecer, até porque os produtores podem optar por não vender a safra deste ano e deixá-la para comercialização após a estabilização dos preços. Conforme levantamento do nosso portal, a média do meio quilo de café comercializado em agosto de 2025, nas principais redes de supermercado, foi em torno de R$ 32.
Notícias
O maior canal de comunicação de Candangolândia está aqui.
Contato
contato@dfcandangolandia.com
© 2025. dfcandangolandia